PROJETO SOCIOAMBIENTAL

RIO SUCURI EDUCANDO COM TURISMO

   O projeto Rio Sucuri Educando com Turismo tem como objetivo ajudar os alunos a construírem uma consciência global das questões relativas ao meio para que possam assumir posições afinadas com os valores referentes à sua proteção e melhoria.

   Para isso é importante que possam atribuir significado aquilo que aprendem sobre a questão ambiental. Esse significado é resultado da ligação que o aluno estabelece ente o que aprende e a sua realidade cotidiana, da possibilidade de estabelecer ligações entre o que aprende e o que já conhece, e também da possibilidade de utilizar o conhecimento em outras situações.

 

   A perspectiva ambiental oferece instrumentos para que o aluno possa compreender problemas que afetam a sua vida, a de sua comunidade, a de seu país e a do planeta. Muitas das questões políticas, econômicas e sociais são permeadas por elementos diretamente ligados à questão ambiental.

 

   Dentro desta filosofia, o Rio Sucuri Ecoturismo idealizou um projeto de sensibilização para educação ambiental vinculado ao ensino formal, mas que leve os alunos para além dos muros da escola, trazendo propostas criativas e proativas na tentativa de mudar esta situação por meio da educação ambiental voltada para professores e alunos dos municípios. Assim nasceu o Projeto Rio Sucuri Educando com Turismo.