O rio sucuri

   O Passeio de Flutuação do Rio Sucuri é uma das tradicionais flutuações do município, e um dos principais atrativos turísticos da região, existe como atividade turística a mais de 27 anos.

   A sede o passeio turístico é de 1971 (antiga sede da fazenda), o engenho e o antigo galpão foram construídos em 1956, hoje o local dedicado a exposição de artes dos artesãos local e exposições de conteúdos ambientais promovidos pelo passei turístico.  

   A Propriedade foi adquirida pela família no ano de 1908 por Candido Pinheiro. Hoje na quinta geração da família. As áreas de atividades do atrativo turístico protegida por ser tratar de uma área de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) ou seja uma área de preservação perpétua.

    No restaurante do atrativo turístico é possível experimentar uma das receitas tradicionais da família a "Bacalhoada de Peixe Seco" que além de trazer um pouco das memórias desta a histórica propriedade, o prato desperta curiosidade por ser inusitado e delicioso, todo processo de secagem do peixe é feito na propriedade.

   O Rio Sucuri existe como atividade turística desde a década de 90 e nesse período já recebeu muitos turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo.