top of page
Buscar

Com expectativa de 4 eventos em 2021, Museu da Rota das Estações será inaugurado no Pátio Central



Bonito deve sediar a corrida em setembro

Um dos mais famosos circuitos de corridas de ruas de Mato Grosso do Sul, a Rota das Estações, vai ganhar um memorial, no centro de Campo Grande. O local escolhido para sediar o Museu da Rota das Estações é o Pátio Central Shopping. A inauguração está prevista para às 19 horas desta quarta-feira (24). A data de início das competições ainda não foi divulgada, mas segundo a organização, pelo menos quatro cidades devem sediar a corrida em 2021, sendo Campo Grande, Dourados, Bonito e Corumbá ou Três Lagoas.


“A princípio serão corridas digitais, com limitação de público e protocolos de biossegurança, mas com o otimismo de que a partir do segundo semestre a gente consiga fazer uma presencial, com todos os protocolos”, afirmou um dos organizadores, Jordan Matos.


Em Bonito, a primeira edição da corrida digital, realizada de 4 a 6 de setembro de 2020, foi marcada por muita alegria e cooperação dos participantes, mantendo a essência de preservar o distanciamento social, fundamental em época de pandemia de coronavírus. Os corredores frequentaram a ciclovia aos poucos e não houve aglomerações. Todas as vagas foram vendidas.


A primeira Corrida Digital foi realizada em junho, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, com grande sucesso entre os corredores e crítica. O cuidado com o corredor já começa nos kits que foram elaborados pensando na segurança do atleta. O kit é composto por camiseta, número de peito, chip de cronometragem, sacola, máscara e álcool gel.

A Corrida Digital foi criada para manter as corridas, mas sem expor a saúde das pessoas. A prova não é realizada em um único dia, mas sim em três. O atleta escolhe e data e horário, desde que dentro da programação definida pela organização da prova.


O Museu estará aberto ao público em geral das 8h às 20h, de segunda a sábado. No local estarão disponíveis fotografias, imagens e materiais diversos que fazem parte do circuito, tais como camisetas, medalhas, troféus, mandalas (suportes para colocar medalhas) e outros itens.

Serviço:

Evento: Inauguração Museu da Rota das Estações

Horário: 19h

Local: Pátio Central Shopping, Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro de Campo Grande (MS), com acessos pelas ruas Dom Aquino e 14 de Julho.


251 visualizações0 comentário
bottom of page