Buscar

DiBonito Cachaça junta o melhor da região em um único espaço

Sabores e aromas do Cerrado ganharam novas versões e encantam visitantes



Inaugurada na primeira semana de dezembro de 2020, a DiBonito Cachaça vem ganhando destaque na Capital do Ecoturismo por reunir os sabores, aromas e até as belezas do Cerrado em um único local. Além de uma linha diversa de cachaças artesanais - fabricadas sem corantes ou produtos químicos - o espaço dispõe também de doces caseiros e até sabonetes com o cheirinho de Bonito.

“Embora o foco seja a cachaça de alambique, a ideia era reunir o maior número de produtos característicos da região, para oferecer aos visitantes, além é claro, de oportunizar aos pequenos produtores locais, um local de exposição, por isso do nome ‘Di Bonito’, ou seja, o que é de Bonito”, explica um dos idealizadores do projeto, Junior Esterquile.

A paixão pelo alambique vem de berço, herdada do avô, e está exposta em uma das paredes da loja. Já pelas plantas, surgiu da profissão, engenheiro ambiental, e juntar as duas pareceu algo natural. “Eu tinha um gosto muito especial pela saborização através das frutas do cerrado, aí conversei com alguns amigos, que compraram a ideia, e decidimos criar uma linha de cachaças com características locais”, detalha.


Com ele, estão Estela Manze, que é administradora e guia de turismo e Johnny Mike, advogado. “Os dois também são apaixonados por Bonito, que na nossa concepção, é o mais importante, e cachaceiros com orgulho”.

As garrafas são todas estampadas, seja com o mosaico da marca, composto por elementos símbolos de Bonito, ou por fotos dos cartões postais da cidade, sendo uma opção incrível e acessível para presentear. Os valores variam entre R$ 6,00 – das miniaturas – até R$ 70,00, das edições especiais.

Os visitantes, ou mesmo o próprio bonitense, que procura produtos característicos, pode encontrar também uma variedade de doces caseiros, rapaduras e sabonetes glicerinados, feitos à base de plantas e frutos do cerrado.

O espaço conta ainda com o cantinho da degustação, para quem quiser conhecer um pouco dos sabores, antes de decidir qual levar, e um bar, com algumas porções e drinques feitos à base da cachaças e licores, misturando inclusive, alguns doces vendidos no local, como por exemplo a caipirinha de rapadura.

“O nosso carro-chefe é a Cachaça de Guavira na garrafa com fundo da Gruta do Lago Azul. A saída é tão grande, que hoje não tem em estoque para mostrar”, detalhou Junior.

A Cachaçaria Di Bonito está localizada no centro de Bonito, na rua 15 de novembro, 862, quase esquina com a Pilad Rebuá, a menos de 50 metros da Praça da Liberdade.


178 visualizações0 comentário