RPPN Fazenda São Geraldo

   Reserva Particular do Patrimônio Natural Fazenda São Geraldo (RPPN São Geraldo)
A conservação da natureza e a proteção das nascentes do Rio Sucuri são os principais objetivos da criação da RPPN São Geraldo.
   Criada em 21 de maio de 1999, foi uma das primeiras RPPN’s estabelecidas no Mato Grosso do Sul, com uma área de 642 hectares, envolvendo fragmentos de mata nativa do Cerrado com influências de Mata Atlântica, além de abranger as nascentes do Rio Sucuri e todo o seu leito até a foz, que é considerado um dos rios mais cristalinos do mundo, enriquecido por seu jardim subaquático, que desempenha um importante papel no funcionamento dos ecossistemas, fornecendo a base da cadeia alimentar da vida aquática.  

 
   Nos limites da RPPN São Geraldo são desenvolvidas pesquisas científicas e atividades de baixo impacto ambiental, administradas pelo “Rio Sucuri Ecoturismo”, com passeio de trilha interpretativa, contemplação das nascentes, flutuação, educação ambiental, entre outras.
   O monitoramento ambiental é constante e auxilia no conhecimento e proteção da biodiversidade local, com 300 espécies de animais catalogadas até o presente momento e diversas pesquisas em andamento, que ajudam com atualizações e descobrimento de novas espécies.

  • Instagram Rio Sucuri
  • Facebook Rio sucuri
  • Pinterest Rio Sucuri
  • Youtube Rio Sucuri

© 2020 Todos os Direitos Reservados Rio Sucuri Ecoturismo